Deixa o cara, pô!

circoloitaliano.jpg

O francês Alain Robert, que tem nome de cosmético feito em Guarulhos mas ganha a vida escalando prédios à sorrelfa, foi detido por PMs na noite deste domingo quando escalava o Edifício Itália, no Centro. Foram os seguranças que flagraram o homem-aranha e chamaram a polícia. O síndico do edifício, Lorenzo Del Maffeo, disse que de jeito nenhum! Antes seria preciso um acordo com a administração do prédio, o pagamento de uma apólice de seguro de vida e um termo de isenção de responsabilidade do Edifício Itália no caso de o cara se espatifar no chão. “Eu nunca vi na vida alguém querer escalar um patrimônio tombado. Pode ser o melhor do mundo ou quem for. Imagina se esse sujeito cai?”, disse o senhor Lorenzo.

alain-robert.jpg

Alain Robert (que pode também ser nome de cantor tipo Fabio Junior, por que não?) disse que não desistiu. É claro que não tentará amanhã, mas a qualquer momento ele reaparece, mas aí promete que vem com a documentação toda direitinha. Ele tem 55 anos e afirma já ter escalado setenta monumentos pelo mundo, inxcrusive o Banco Nacional em Abu Dhabi, diante de 100 mil pessoas.

Pois eu tenho a impressão que esse feito do homem-aranha causaria no Centro de São Paulo, viu? Um lugar quase sem opções nos finais de semana, puxa vida…!

Mas o Edifício Itália é sopa no mel, não tem nem graça! Queria ver ele escalando qualquer prédio lá pela região da rua do Triunfo. O cara cairia logo no primeiro andar, levando junto uma esquadria carcomida.

  • Gostou do jeitão do Alain Robert? Esse olhar romântico, essa boquinha…? Vai lá no site dele. E aproveita pra fazer um clamor mundial pra ele cortar esse cabelo ralo.

PS.: Alain Robert, que é muito Robert, espera agora uma autorização do Edifício Itália para realizar seu intento. Será que, em protesto, ele permanecerá por aqui até conseguir? Tô pensando em fazer uma blogagem coletiva-abaixo-assinada pra pressionar o seu Lorenzo…

6 comentários em “Deixa o cara, pô!”

  1. Lets
    Eu assisti ele escalar um predio de 10 andares em Wolfsburgo-Alemanha. Eh incrivel, aterrorizante diria.
    Essa eh a primeira vez que vejo a cara dele.

Deixe um comentário