Contato

Se não quiser usar os comentários você pode colocar sua mensagem nesta página de contato. Obrigada.

Leticia

18 opiniões sobre “Contato”

  1. Não sou cult como vc(pena),mas adoooro ler seus escritos sobre vários assuntos ,gosto do seu humor cáustico rio mto,imagino um papo cabeça pessoalmente.Abraços e obrigada.
    Ps:Sou uma paulistana q desistiu de sp.

  2. La matemática del Diablo
    Das profundezas da ambição humana el Diablo junto com o sistema capitalista traça planos para o futuro da humanidade são três passos para acabar com a essência humana:
    Primeiro Passo: Acabar com o sentido família extinguindo nome e sobrenome e convertendo os seres em simples expressão matemática; exemplo: as empresas não querem mais saber qual seu nome ou sobrenome ou de qual familia você é, a primeira coisa que vos perngutam é: qual o número de seu CPF e RG?
    Segundo Passo: você não vale pelas suas virtudes; você é medido por seu saldo bancário, por quantos números existe em sua conta.
    Terceiro Passo: ao unir estes dois a cima, não importa se você é branco ou preto, se é feio ou bonito, se você é bom ou mau; o que verdadeiramente importa é quais números você possui, números dos cartões de crédito, número das folhas de cheques, número do saldo bancário, número do registro de imóvel, número da placa do carro…
    O resultado deste cálculo é a soma da indiferença do sentido interior, das virtudes, da verdadeira essência do ser.
    No sistema carcerário esta prática matemática ja esta mais avançada, lá os presos e detentos ja são chamados diretamente desta maneira: prisioneiro 476 apresente-se!
    Trocamos as virtudes sublimes por calculos e formas matemáticas onde o capitalismo unido ao Diablo fazem contas para ver se o calculo esta perfeito se os númeos representam o resultado esperado.
    Pitágoras iniciou no Templo de Delfos a sinfônia da esferas através da matemática almejando os céus, o Diablo se aproveitou desta brecha e criou o sistema capitalista e desta forma tão certo quanto dois mais dois é quatro arquitetar a destruição do que é de mais sublime no ser, as virtudes, a família, e os anseios da alma ante os homens.

    Att. Anderson Floriano Durães

  3. Os Filósofos e Sociologos deveriam ser os Governantes
    O que seria do mundo se derrepente todas as pessoas acordassem trilhionárias? Imagine você chegar a um posto de combústivel e pedir ao frentista: – Ei amigo, por favor coloque R$ 50,00 reais; não seria de causar espanto se o mesmo repondesse: – coloque você mesmo, pois sou trilhionário e sendo assim, este ciclo se espalharia a todas as profissões e classes, provavelmente ninguém mais serviria ou seria submisso de ninguém. O ciclo capitalista entraria em colapso, muitos se suicidariam, outros cairiam na profunda depressão, a vida seria repensada. Sem a diversidade não existe a vida e nem o ideal de superação. Se isto acontecesse seria o mesmo que pintar o globo terrestre de vermelho, tudo! Árvores, peixes, carros, casas etc. O que falta então? O que esta errado? Somos co-dependentes de um ciclo grandioso chamado vida e interrelacionamos e trocamos experiências e conhecimentos a todo instante. Mas a tendência desenfreada do sistema nos aponta junto com faculdades e universidades mercados promissores oferecendo a ideologias de segurança, bem-estar, poder. Os engenheiros são tão importantes quanto os médicos, os cientistas tão importantes quanto o sapateiro, o filosofo tão importante quanto o varredor de ruas, é assim que se forma e se mantêm uma sociedade, mas a falta de investimentos do governo em determinadas profissões esta sentenciando artes milenares e essenciais ao esquecimento e a miséia. Foi o que ocorreu com com a agricultura onde milhares de seres migraram deixando os campos quase vazios fazendo com que o preço dos alimentos subissem desenfreadamente devido a falta dos aretsãos da mãe natura. Eu vejo que os seres se levam facilmente pelas ideologias da mídia, dos governos, e dos catedráticos de meia-tigela, e isto causa um desequilibrio direto e indireto na sociedade. Já esta na hora de acordar o conceito de que para alguem alcançar as rédeas do poder público seja no minimo formado em alguma area humana tal como: sociologia ou filosofia. A diversidade é necessária a vida, mas o foco desmedido numa determinada faculdade acarreta no mau funcinamento do pêndulo que rege a sociedade. Existe mercado para todos e para todos se manterem bem socialmente, mas a injeção capitalista empurra a quase todos para a doença da dependência social, fazendo com que determinadas areas enrriqueçam rapidamente e exorbitariamente forçando a sociedade ao padecimento e a escravidão do consumismo. Hoje engenharia florestal é o pico do mercado, amanhã o foco muda pra ecologia, depois de amanhã pra engenharia e assim sucessivamente de acordo com os interesses das empresas capitalistas que buscam inovar atras de conceitos e lucros e, neste ciclo doido profissões vão se extinguindo. Pensem nisto: A única saída seria a Filosofia e Sociologia nas rédeas Governo, ou continuaremos neste ciclo de ratos correndo na própia esfera tentando alcançar o sucesso e o bem-estar por longos anos ainda.

    Att. Anderson floriano Durães

  4. Leticia desculpe-me a extenção e a pretenção de ancorar aqui em sua home.
    Mas se porventura achar algo que interesse em meus artigos fique a vontade para usa-lo.
    Uma boa tarde e obrigado!

  5. A doce inocência Filosófica
    A filosofia é um instinto nato na vida dos seres, nascemos com ela mas ela é assassinada pelos nossos pais, professores e parentes logo nos primeiros anos de vida.
    A busca sedenta pelo conhecimento, o porque das coisas na criança é a sua grande maravilha, uma criança não se contenta ao ver uma coisa exemplo: um cachorro ela não aceita de cara a palavra cachorro sem antes ter analizado ele todo, ter o lambido, enfiado o dedo no olho, aberto a boca dele, puxado o rabo etc.
    Ela quer saber o porque de tudo: porque o ceu é azul, porque o papai temque ir trabalhar, o que é o trabalho.
    Mas como somos mediocre no pensar e refletir, acabamos por assassinar a busca pelo conhecimento nas crianças, porque não sabemos a resposta verdadeiramente para suas perguntas, no fundo somos burros.
    Muitos chegam ao ponto de ameaçar bater nelas ou botar de castigo caso não parem com as perguntas.
    Assassinamos a busca pelo novo, do não pré-concebido, a escala do intelecto.
    Por isto Jesus Cristo dizia: – Venham a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus.
    Jesus era a verdade o caminho, e o que é a verdade?
    Eu queria voltar a ser criança num mundo onde os pais, os professores e os parentes não matassem quando criança minha busca pela verdade, pelo conhecimento, não matassem minha simples alegria ao analizar um cachorro.

    Anderson Floriao Durães

  6. Olá Letícia e a todos do Flanela Paulistana

    Pela manhã ouvi na Rádio Band News a triste notícia “sobre a mistura racial no Brasil é catastrófica” palavras do Atirador.

    Infelizmente vamos ter trabalho por aqui hein.

    Abraço

  7. 1-A insustentável leveza
    “Quando o dinheiro é público, não pesa no bolso”; “mandou para Brasília, ficou fácil”; “É pro govêrno? Tudo vezes três”; “interesses preservados do senador”. E vão ser soltos por falta de provas? Até quando o povo e a irresponsável oposiçao vão ficar quietos?

    Flavio Marcus Juliano

    2-Sorria,povinho!
    “Sempre seremos um país AAA” , disse Obama. No Brasil, com o govêrno, Congresso e ministros que temos, sempre seremos um país AH! AH! AH!.

    Flavio Marcus Juliano

    3-Não tem preço!
    Os defensores de plantão podem espernear, achar “inaceitável”, “abuso”, “situação vexatória”, “excesso”, “escracho”,”humilhação”, mas encontrou-se a melhor e genial forma de combater a impunidade: é a exposição pública de fotos de pose e algemados dos envolvidos em crimes com o dinheiro público. Embora com os bolsos cheios de dinheiro sujo, ver a carinha deles, não tem preço. É prá fazer chefinho correr pro banheiro, não sabemos se de receio de ter que fazer pose também !
    A página A4 de 13/08/2011 do Estadão merece aplausos.

    Flavio Marcus Juliano

    4-A semente do mal (editado no Estadão.com em 13/08/2011)
    Os frequentes escândalos de corrupção, irregularidades, loteamento polìtico, desvios éticos em contratos e licitações, que recheiam os oito meses desse govêrno, sempre descobertos e investigados pela mídia, nunca por iniciativa honesta e íntegra dos governantes, nos faz concluir que a semente do mal está ampla e ràpidamente espalhada pela administração publica brasileira e os frutos que o povo vai colher serão da pior qualidade. E já tem ex-ministro semeando emprego nas vagas disponíveis.

    Flavio Marcus Juliano

    5-Colheita maldita (editado no Estadão.com em 10/08/2011 e publicado no Diario de São Paulo em 13/08/11)
    Mais sementes podres aparecem, agora no Ministério da Agricultura. Neste governo, quando o assunto é cor-
    rupção, em se plantando, dá! Que coisa! Nem as moscas mudam nesse govêrno?

    Flavio Marcus Juliano

    6-Omelete federal
    Somos governados por cabeças de ovo, que se dizem chocados! A utilização de algemas está muito clara. Quem rouba dinheiro público é perigoso e tem que ser exibido algemado ao povo, para que este se lembre sempre de não votar em políticos incompetentes que empregam pulhas como secretários, assessores etc. Como disse o vice-presidente, há perfeita harmonia entre o govêrno e o PMDB. Tradução: não se salva ninguém!

    Flavio Marcus Juliano

    7-Jovem guarda
    O jovem leitor Gabriel Cardoso, um belo exemplo de apenas 14 anos, critica o atraso brasileiro na área de ciências e gostaria que o povo se ligasse no problema. Seria fácil se milhões de jovens como você procurassem instrução e não dessem ouvidos a políticos analfabetos que dominam o governo brasileiro e sentem azia ao ler. Gabriel, leia com interesse a Enciclopédia do Saber e convença seus amigos a fazer o mesmo. Se você mudar, o Brasil muda junto com você!

    Flavio Marcus Juliano

    8-Recado bíblico
    iE-mail do Papai do Céu para Moysés, pois celular é proibido na cadeia:

    “A transgressão do homem mau o apanha na sua própria armadilha, mas o justo canta e se regozija”.
    Provérbios. 29:6

    Flavio Marcus Juliano

    9-Sorria!
    A capa do Estadão de 10/08/11 me deixou curioso: vocês já viram alguém ser preso e ficar com um sorriso nos lábios?
    Será que a certeza de impunidade e soltura é tão grande assim, graças à ligações com certos senadores?

    Flavio Marcus Juliano

    10- 8o. Mandamento (editado no Estadão.com em 11/08/2011)
    E eis que Moysés, fazendo turismo com mais 37 cumpanhêros , não observando o oitavo mandamento, encontrou a polícia para prendê-los. Como não mediu consequências, pensando que pode tudo, só porque sua protetora- só mesmo ela – tece elogios à sua “conduta exemplar”, é necessário que se responsabilize e seja responsabilizado pelos seus atos. Papai do Céu abençoa quem critica sempre a protetora de Moysés e não gosta nada, nada, que missivistas do Fórum sejam intimidados por quem não tem integridade para tanto. Relaxe e goze na suíte penitenciária, enquanto o mar de lama vai se abrindo, milagrosamente, por conta própria!

    Flavio Marcus Juliano

    11-Muy amigo!
    Se, sem campanha, a ex-prefeita já tem 39% de rejeição, seu muy amigo ex-assessor, em regime de prisão temporária, deve fazer esse número virar 93……….Diga-me com quem andas, que eu te direi quem és.

    Flavio Marcus Juliano

    12- Cêsto arquivo
    Numa certa segunda-feira , o Ministro do STF Joaquim Barbosa encontrou sua mesa cheia. Teria sido uma construtiva tarefa ler tantas sugestões , ótimas e criativas, vindas de todo o país, de como deveria ponderar sua decisão. Pena que a enxurrada de telegramas pedindo a êle rigor na punição aos réus do mensalão, deva ter sido ignorada e ido para o “cêsto” arquivo, apequenando sua biografia, ao esquivar-se de punir os integrantes da quadrilha.

    Flavio Marcus Juliano

    13-Vai pro Guinness!
    Mais um recorde brasileiro! O único país que possui um presidente, um co-presidente e um vice-presidente. E só um co-manda!

    Flavio Marcus Juliano

    14-Separar o joio
    Antes que algumas pessoas, totalmente despreparadas, se entusiasmem em concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo, seja pela primeira vez ou, teimosamente, de novo, é bom o eleitor paulistano começar a campanha de desmartamento junto ao seu círculo de amizades. Até agora só se apresentaram piadas: um que quer ensinar as crianças a falar errado, outro que não consegue andar e mascar chicletes ao mesmo tempo, outro que, ao ver o povo com problemas, lhe pede para relaxar e gozar, outro que é irrevogàvelmente aloprado……não é porque Kassab faz uma péssima administração que temos de escolher elementos muito piores.

    Flavio Marcus Juliano

    15-Perder ou ganhar?
    A ex-prefeita de São Paulo disse que se o co-presidente – extremamente empenhado em emplacar seu candidato a prefeito da “jóia da Corôa”- não quiser ganhar, irá com Haddad. Talvez mais um ataque de estrelismo ou dor de cotovelo, por não ser a bola da vez. O que importa é que São Paulo não quer perder e nenhum candidato petista, inclusive a ex-prefeita, precisa se entusiasmar com a indicação, pois a rejeição aqui é altíssima. Não é porque Kassab faz uma péssima administração que a cidade escolherá coisa comprovadamente pior.

    Flavio Marcus Juliano

  8. Leticia, segundo o Blog do Josias de Souza, “…o governador Alckmin doou 2 mil revólveres para a guarda penitenciária do Acre, a pedido do governador Tião Vina, daquele Estado…”.
    Bom mocismo que nunca é elogiado. Pelo contrário. Esse pessoal tucano paulista precisa ser benzido…

  9. Letícia, boa tarde. Caso ainda não tenha visto o vídeo em que mais de 100.000 participantes do Rock in Rio dão um chega prá lá no Sarney, mando-lhe o link do mesmo. Se se interessar, preste atenção, mais para o meio e final do vídeo o que é gritado pelo pessoal. Acho que já vi outras coisas começarem assim antes em nosso país.

    Atenciosamente,

    Lúcio Dias Nogueira

  10. Lúcio, tomara que suas esperanças se concretizem. Mas eu acho que Sarney não desgruda de onde está nem morto. Vai secar agarrado naquilo, e nem os museólogos conseguirão retirá-lo de lá pra estudos.

  11. Letícia, boa noite. Achei a manisfestação no Rock in Rio um fato político importantíssimo – até pelo inusitado do tipo de evento – e enxergo o mesmo dentro do contexto das várias manifestações espontâneas que estão pipocando por todo o Brasil. Já vi muita coisa boa começar com este tipo de manifestação (25.000 em Brasília, 1.000 em São Paulo, vassouras em Copacabana, 3.000 na Cinelândia e muitas outras menores em quantidade mas que, a meu ver, igualmente importantes. Temos tipos, ladrões bem piores na vida pública brasileira e não foram citados, as manifestações espontâneas são assim mesmo, demoram um pouco para achar o que é o principal e o que é secundário. Acredito em mudanças. Nos meus 61 anos de vida já vi o Brasil e o mundo mudarem radicalmente em todas as direções jamais imagináveis. Sou cético com o ser humano mas não com as grandes mudanças de rumo que estes seres, nós, realizam das formas as mais inusitadas. Muito obrigado pela sua atenção.

    Saudações,

    Lúcio Dias Nogueira

  12. Boa Tarde Letícia, Sou doutorando em Estudos Urbanos e estou escrevendo um artigo sobre espaços cemiteriais e cidades modernas. Achei o seu blog e um texto seu que quero mencionar no referido artigo, portanto preciso citar a fonte. Seguindo os protocolos da ABNT, preciso do seu sobrenome. Vc pode me fornecer seu e.mail, e ai envio o que estou escrevendo?
    Atenciosamente,
    Moisés de Freitas Cunha
    E.mail: moises.freitass@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: