São Paulo é protofascista

Pousé. A “filosofa” Marilena Chauí exalou tão fina afirmação ontem, num Seminário na USP sobre “A ascenção conservadora em São Paulo”. Isso não seria nada, porque afinal de contas Marilena…, né?

O X da questão é que o perfil da campanha de Haddad no Twitter CHANCELOU esta pérola e outras mais:

Então, está aí.

Sociedade paulistana, diga o que pensa sobre.

Não, não necessariamente agora. Em outubro.

Anúncios

22 opiniões sobre “São Paulo é protofascista”

  1. E ela é uma vergonha para os filósofos de verdade, não passa de um protozoário esquerdopata.
    Como pode lecionar em uma universidade pública do maior e melhor estado, a mola propulsora, a locomotiva do trem latrina.
    Devia sim receber um pé no traseiro, para ficar com a marca do bico do sapato nas nádegas.

  2. Impressionante. Ela mora em São Paulo, anda pelas ruas, toam chá na padaria preferida, dá aulas, pega taxi, Metrô, Trem Metropolitano etc.
    Ela já foi vítima de alguma coisa que justifique essas pérolas todas?
    E ai, a milícia internética pega isso ai e tenta multiplicar como sendo algo novo?

    Pensar novo é defenestrar essa idiotice toda.

  3. É meio out of topic mas nem tanto. Alguém consegue explicar como o candidato mensaleiro à prefeitura de Osasco, João Paulo Cunha, conseguiu invadir as rádios da capital com sua propaganda política? Qual a mutreta ou brecha encontrada? Isso sempre foi proibido, cada um na sua cidade, abs.

  4. Ps: essa senhora está “apenas” fazendo campanha, é tudo pelo partido, sempre foi assim, é asqueroso, mas a verdade não entra nesta equação, a menos que possa favorecer o partido. E a cidade (natal da “filósofra”), sua imagem, que se lixe. Abs

  5. Pode-se pensar que, na realidade, ela estaria induzindo o candidato, paulista, do partido do governo federal, a prefeito de São Paulo, a cair fora, se escafeder.
    Oras, por que ela incentivaria um suposto aliado a tentar governar um lugar e um povo, segundo ela”, “protofascista”? Ele pode ter explicado a ele, que provavelmente, não teria se apercebido de tal perigo. Como pode ele ter vivido tanto tempo, estudado e formado-se num local tão ruim, com “influxo neoliberal”, “mão e luva”, “sopa no mel”? Caramba, a professora salvou o referido cidadão de uma baita furada, não foi? Neste ponto ela deve ser elogiada: impedir que o candidato dela se meta em tal cumbuca. Uffaa!!!, deve ser suspirado o ex-candidato…

  6. o mais interessante é que toda essa m¨%¨$&#*a que a dona Marxilena fala só causa indignação em meia dúzia de cinco ou seis, entre eles eu.

    a geração Y toda sorve o discurso da dona Marxilena como se fosse um elixir divino.

    os jornalistas na casa dos 30 e poucos anos, todos devidamente doutrinados pela esquerdalha nas faculdades que frequentaram, não somente endossam como multiplicam essa porcaria.

  7. Comunistóide que se preze é sadomasoquista. Provoca pra levar porrada.
    Marilena Chauí deveria participar de um seminário em Cuba, exaltando as “excelências” do socialismo perante um Fidel envergando uniformes da Nike. A cena seria engraçada.
    Ela e Maria da Conceição Tavares, ideologicamente estão mortas como a múmia de Lênin!

  8. Não foi ela quem disse que quando o “lulla” fala, o mundo se ilumina? O) que esperar dessa criatura? Bem, se ela me chama de protofascista e ela e seus pares não se acham protofascistas, eu aceito o rótulo e agradeço.

  9. pau no seus rabos,bando de fascistas,pau no cu do serra,pau no cu da PM ,essa tropa de mendigos semi-analfabetos,pau no cu dos boneheads!!!!!!

    O e-mail do rapaz aí em cima contém o termo “ramone” e “hotmail”. Deve ser eleitor de Russomano, pela moralidade, pelos bons costumes e para consertar de vez esta cidade, para que cidadãos de bem como ele possam viver em paz, passando a cem por hora nos pardais com seu som massa e seus pneus carecas-do-ABC.

  10. O termo fascismo refere-se ao Estado autoritário Italiano de 1939 a 1943, comandado por Mussolini, onde o governo e as corporações integravam a “Camera dei Fasci e delle Corporazioni”.

    O interessante é ver a composição da ‘Câmara das Corporações’. “El Consiglio Nazionale delle Corporazioni, organo presieduto dal Capo del Governo e composto da oltre cinquecento membri in rappresentanza delle organizzazioni sindacali e imprenditoriali, dei ministeri economici e sociali, del Partito Nazionale Fascista e delle opere nazionali.”

    Oooooops!!!! Xauíh, non sequitur!? – organizzazioni sindacali – Como o que, mesmo? Portanto por definição a Sindicatocracia Petista, que é o sindicato no poder compartilha DNA com o Partido Nacional Fascista…

  11. Nuossa, o rapaz está meio descompensado, pois não? Tadim, para que tanto ódio no coração? Mamãe não te comprou a mochila do Ben 10, não?

  12. Beeeeeeem, ele mesmo se intitula “Bandido”. Faz sentido. Na próxima gestão, com o candidato de sua preferência, poderá roubar, matar e tacar fogo em ônibus cheio à vontade, segundo toda uma estrutura de pensamento coadunada com a próxima doutrina em vigor, certo?

  13. O cidadão lá está vituperando absolutamente nada.
    Não deve sequer saber o que fala e nem do que fala.
    E não mete medo em ninguém.
    Quanto a bandidos, a Polícia cuida.
    Quanto a cidadãos livres, sempre impedirão que essa coisa vituperante cresça.
    Se vei para amedrontar, caiu da vassoura.

  14. Nada, é uma goiaba que fala! Botei aí a título de exemplo. Nem em SP deve votar, o desinfeliz. Fala dos semianalfabetos, mas… né?, as virguletas ali, esmagadas…

  15. Esse “bandido” deve pertencer àquela corja de depredadores que acampou na USP tempos atrás.
    Fala da PM mas se borra todo quando vê uma farda. Só é corajoso quando tem quinze comparsas a lhe cobrir a retaguarda. Faz das sombras do anonimato a sua trincheira.
    Em suma: mais um covarde petista. Deve ser cria da Marilena.

  16. Protofascista é arrebentar com cofres públicos em nome de causa alguma…Mais um pouco e ela confirma que o mensalão existiu. Certa vez foi criada uma teoria de que “mensalão era adjetivo e não substantivo”!!! Dizem que foi criação da citada. Genial.
    O STF até agora estão tratando do assunto de forma diferente, pois, diferente foi: foi substantivo, se assim cabe.

    Aliás, proto, a gente utilizava nos tempos de cursinho, para designar os brotos de bicho.
    Bicho era o calouro ou quase calouro de Faculdade ou de Universidade.
    O proto era o curseiro, o broto de bicho.
    Esse pessoal é gozado…para tudo ele querem arrumar uma desculpa para livrar os seus e jogar para cima dos outros.

  17. O termo “fascismo” vem de “fascio”. Fascio era um objeto carregado pelos lictores, que eram auxiliares dos imperadores romanos. O fascio era uma espécie de machado com o cabo formado por feixes de madeira unidos por cordames. Mussolini e seus seguidores tomaram a figura do fascio como “logotipo” do seu movimento. Por isso eram chamados de “fascistas”.
    Quem viu a ótima série de TV Roma, da HBO, deve se lembrar da cena em que um lictor bate com um fascio na porta da casa de Átia dos Julios para anunciar a chegada de Julio Cesar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s