Notícias cafonas

Desde ontem com uma notícia pendurada pra comentar com vocês, mas antes uma de hoje (Folha), comentada por trechos:

Com figuras de caveiras vestidas com o uniforme da Rota, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, coronel reformado da PM, usa a sua página no Facebook para veicular relatos de supostos confrontos com civis (sempre chamados de “vagabundos”).

Figuras de caveira, qual o regimento especial que nunca, né? O que é objeto de orgulho e até de filme, no Rio ou em Roliúdi, vira um defeito quando a administração é tucana. Deus tal não permita um dia o PT tome conta do estado, vão transformar a Rota  em cartilha pra crianças, com caveirinha e tudo.

Chefe da Rota até novembro de 2011, Telhada será candidato a vereador nas próximas eleições pelo PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin.

É um direito dele. Se até a faxineira do PT de Mussuricaba do Norte pode, por que não o Coronel Telhada, conhecido, querido e admirado pela maioria da população paulista?

Até a noite de ontem, ele tinha 37.249 “fãs” em sua página no Facebook.

“Tem gente que ainda quer defender essa raça de safados […] e algumas ‘organizações’ querem defendê-los como vítimas da injustiça da polícia”, diz em uma das publicações.

Os fãs do Facebook não vêm originalmente com aspas. Por que o uso delas no texto da matéria, então? Sou capaz de apostar que o jornalista não colocaria aspas nos 244 fãs de Fernando Haddad na mesma rede social (em cuja foto aparece ao lado de Lula, nhé!). (o link no texto acima no número de fãs do coronel Telhada é meu).

Telhada também usa o Facebook para exibir imagens em que aparece de sunga, ao lado da mulher, na praia.

Me dei ao trabalho de procurar, entre os quilos de fotos absoutamente normais de Telhada, alguma em que ele aparece de sunga. Não a publicarei aqui, mas posso dar o link. Daí você me diz quais foram as intenções do coronel – como quis insinuar o jornalista. Bem, eu que sou mulher e sempre botei em prática minha preferência por homens mais velhos, e que reconheço no coronel Telhada um homem interessante, não vi nada de sexy nessa foto. Você viu? Acho que non. Só o jornalista, pelo jeito, e aí eu interrompo minhas considerações: não julgo ozoião das pessoas, muito menos as inclinações sexuais de ninguém.

E outra: enquanto esteve em carreira militar e à frente da Rota, o coronel Telhada não emitiu opiniões sobre o que quer que fosse. Agora está reformado e pode dizer o que bem entender, como qualquer um de nós, e se candidatar ao cargo que quiser – também como qualquer um de nós.

Se eleições se realizassem pelo Facebook, principal rede social do país, nesse exato momento o coronel Telhada ganharia de Haddad mais de 152 vezes.

Então, se o jornalismo da Folha resolveu fazer desdém com os fãs do coronel Telhada, fica estranho ter comemorado seu um milhão de seguidores no mesmíssimo Facebook, alcançados na semana que passou.

PS.: Fora o título da matéria, que é de um cretinismo que chega a comover.

Anúncios

18 comentários em “Notícias cafonas”

  1. Lets,
    você acaba de prestar um serviço de utilidade pública: eu não tinha, até a gora, um candidato a vereador. AGORA TENHO! A pholha falou mal? Ele é o cara que me serve. E se me encherem os “pacová” (como diz minha mamãe), saio para fazer panfletagem.
    Assumi a reacionária que dormia dentro de mim.

  2. Né? No mundo inteiro, no Brasil inteiro, pessoas têm uma carreira e depois, se desejarem, partem para uma vida política. Só aqui não pode ser.

    Também no mundo inteiro há polícia, que entra em confronto com bandidos, há mortes dos dois lados, e tal. Meeeeeeenos em SP, onde isso não pode ser!!!

    Ah, vão tomar banho! E burros, porque a cada tentativa dessas CHOVEM comentários e apoios ao coronel (que nunca foi arbitrário, diga-se).

  3. “Focas” se fazendo passar por jornalistas dá nisso.
    Garanto que acharam uma maravilha quando a turma do fumacê vermelho invadiu e depredou a USP tempos atrás!

    Democracia estranha a nossa, não? Ex-quadrilheiros comunistóides tem todo o direito de chegar à presidência. Agora, se algum militar quiser candidatar-se a qualquer cargo eletivo, NÃO!
    Quando Lulla – no Fórum de São Paulo – diz a Chávez “Sua vitória é nossa vitória”, a imprensa cooptada acha normal!
    Observar parte da mídia informativa prestar vassalagem tão descarada é vergonhoso.

  4. Estamos cheios de bravatas. Em Osasco, na última quinta-feira, entre 1h00 e 4h00 foram mortas 8 pessoas, 2 feridas, em um raio de 12 km2. Caramba, por onde andavam os nossos boinas pretas?

  5. Opa, os fãs de Haddad já estão em 248! Para o alto e além!

    Schu, fiquei foi intrigada de o rapaz notar na sunga do telhada. Intrigada mesmo… até porque ele é um senhor…

    Thalita, a Folha é fonte inesgotável de provincianismo. Hoje mesmo, uma matéria desdenhando da fila que se formou na abertura da Séphora, no Shopping JK. O jornaista que vá fazer análise sociológica de FFLCH no bar, né não? Vou lá sempre, desde que não me mandem pagar…

    Xico, era só o que faltava a polícia adivinhar onde acontecerão crimes. Ela não serve pra isso, nem seria possível. Essas mortes (por tráfico, é o que parece) não é probema de polícia, é estrutural.

    E Maria Eddy está certíssima! No dia que pegarem os caras (o que está perto de acontecer), e se or acaso for a Rota, aí já viu.

  6. Não lembro quem disse a seguinte frase: “bandido bom é bandido morto!”Atualmente eu concordo em gênero, número e grau. Eu estou cansada de ficar entre as grades na minha própria casa,e ficar em sobressalto o tempo todo, quando um dos meus está na rua e atrasa um pouco.PORTANTO ROTA NELES!!!!!!!!

  7. Nem eu, Iolita. Fato é que é uma opinião que paira bem forte por aí. Não defendo matança de bandido, mas em confronto entre um integrante da Rota e um zé mané, é óbvio que preferimos o primeiro. Até porque investimos à beça nele, e ele fez por onde retribuir. Em qualquer guerra é assim: escolhe-se quem vale menos, alguém cuja morte traz menos preju. Quem se choca com isso tá precisando se informar mais.

    Akira, quem? quem?

  8. Na realidade, ocorre tremenda má vontade com o que ocorre em São Paulo em todas as áreas. Principalmente nas boas áreas.
    Migrações, cadastramentos em órgãos sociais, creches que enche antes do tempo por receberem mais pessoas que o previstos, dado as migrações…Tudo isso é culpa da administração tucana.
    É a única administração que não pode administrar.

  9. Iolita, lembrei. Foi o Conte Lopes. Foi também integrante da RRRRota. Aí, depois de uma pesquisadinha, lembrei que ele comandou uma negociação lá na minha terrinha, Mogi das Cruiz, num caso de sequestro de uma menina. Sobrou pro bandidão. Lembro que o caso teve ampla cobertura da mídia golpista e não-golpista e Conte Lopes foi muito criticado. Posteriormente foi uma das personagens no livro “Rota 66” do Caco Barcelos.
    Muita gente não gosta de polícia (para quem precisa), mas na hora do aperto quer sempre um ao seu lado.

  10. Mas, continuo mantendo a opinião de que quem é bom, tem de sê-lo, sempre.
    Em qualquer situação.
    A Polícia segue uma política de segurança que não permite a morte de pessoas, sejam elas quem forem. Defesa e prevenção são diferentes de aniquilamento.
    Só que os críticos querem fazer crer que há um deliberado método aqui em São Paulo, o que não passa de mentira, pura e simples mentira.
    São frequentes as investigações sobre tiroteios com vítimas e se couberem punições elas são aplicadas,
    Não há política de extermínio.

  11. Xi, Akira, eu achei que era o Maluf… Com essa história de ressuscitarem o cara na aliança com o PT, lembrei daquelas piadinhas: do e-mail do Maluf, lembra? paulo.maluf@masfaz.com.br; e de seu prato preferido: robalo com furtos do mar.

    Dawran, desdobramentos. Postei hoje.

  12. Eu é que não fui claro, Letícia. O Conte Lopes é que dizia que “bandido bom é bandido morto”, o Maluf sempre defende a RRRRota nas rrruas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s