Sai, Russomano!

Editado do Estadão:

Depois de participar na tarde desta quarta-feira (30) de uma sabatina na Record News, a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS) postou no Twitter críticas às perguntas dos jornalistas e à emissora do bispo Edir Macedo. […]

Assim que chegou à sede da emissora, na Barra Funda (zona oeste da capital), Soninha postou: “Chego na Record pra Sabatina e a moça pergunta: ‘Seu nome?’ E foi duro me liberar, viu? #tafacil”.

Depois da sabatina – que contou com a presença dos jornalistas Heródoto Barbeiro, como mediador, Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão e Marco Antônio Araújo (do blog O Provocador) -, Soninha reclamou das perguntas sobre sua relação política com o também candidato à Prefeitura José Serra (PSDB) e com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). “Resumo da Sabatina na RNews: 2/3 das perguntas dos quatro entrevistados foram Serra, Serra, Serra, Serra e Kassab. […]

Os entrevistadores também lembraram que Soninha iniciou sua carreira política em um partido de esquerda e questionaram por que, depois, ela teria apoiado José Serra e aceitado ser subprefeita na gestão de Kassab, na época do DEM, partido de centro-direita? Soninha não gostou.

Sobre a questão “Você é progressista ou conservadora?”, a pré-candidata questionou a postura dúbia da Record e tuitou: “A Record, onde eles trabalham, é o q? Não dá p dividir o mundo em 2: conservador x progessista. O governo, a oposiçao. Nem mesmo a Record e a Igreja Universal. O Edir Macedo faz exorcismo d homossexual (diz q era macumba); a Universal detona a Igreja Católica por se opor a legalizaçao do aborto…”

[…]

Bem, eu não vi. Mas, pelo jeito, só faltou perguntar à Soninha se ela ainda era maconheira.

A Record é a dona Osmerdina da TV aberta. O império da Universal escracha seus interesses duvidosos ab ovo, ou melhor, ab f&a, desde que os batutinhas (Macedo, Rodrigues, Gonçalves) comiam feijão com arroz nos tempos duros da avenida Suburbana.

Isso nem espanta, porque, né?, está aí o ex-pupilo Valdemiro Santiago que não me deixa mentir. O que espanta é que jornalistas do calibre de Heródoto Barbeiro aceitem participar da bagaça. Pode ter opinião, claro, mas não precisa descer tão baixo.

E falando em ética, Celso Russomano continuará com exposição de graça na Record (que o apoia) até 10 de junho. Depois disso, pela lei eleitoral, sua cara esmerilhada da moral e dos bons costumes deverá sair de cena. Como seu eleitorado tem QI de TV, cairá nas pesquisas. É o preço que se paga pela imagem que construiu, de cobrir sub-balada e ameaçar marceneiro com microfone.

  • Foto: Soninha, mas na sabatina do SBT, há cerca de um mês.
Anúncios

6 opiniões sobre “Sai, Russomano!”

  1. Certa vez assisti ao Russomano fazendo das suas presepadas pró direito do consumidor, que nada mais são do que trampolim midiático para o político espertalhão continuar ganhando votos do povão mundo cão, tentar tocar a pressão em um empreário por conta de um sei-la o que.
    O Tupiniquim pobretão fez a denuncia e a ratazana midiática tascou a correr para a porta do comerciante para promover a baixaria. Entre as indas e vindas, o Russomano sempre com aquele ar apalermado de sabe tudo, sentando o cacete no comerciante até que o cara perdeu a paciência e foi para cima dele.. E aí que a coisa ficou mais surreal, pois o “deputado” entrou em ação e começou a gritar que se o comerciante o agredisse estaria batendo em um político e a situação dele iria ficar ainda mais ruim.
    Como acabou a presepada eu nem imagino, mas uma coisa sempre me incomodou, o Russomano estava lá como repórter ou como deputado? Dependendo da resposta existe um decoro parlamentar nesse meio ou não?
    E o cara quer ser prefeito….pobre São Paulo…

  2. Russomano tem orgasmos com sua condição política. Já presenciei ao vivo mais de uma vez. A mais amena foi nos fundos do fórum João Mendes: eu na calçada em frente à garagem e ele chegando num carro oficial, com motorista, é claro. Ficou aquele impasse, mas o carro avançou, tipo “eu sou importante, eu primeiro”. Até onde sei, pedestre sempre teve preferência, não é essa modinha de agora. O cara, no banco de trás, nem piscou. Achou que estava em seu pleno e glorioso direito de autoridade.

  3. Ah! Deixa de ser russo, mano!

    Olha, o destino às vezes é irônico, cruel. Esse cara – já comentei isso aqui – só está na berlinda política em consequência de uma tragédia pessoal. Ao invés de recolher-se à sua dor, preferiu usá-la como trampolim para alçar vôos profissionais e políticos.
    Sem futuro. Lamentável.

  4. Não vi, não. Mas, parece tentativa de continuar o processo de queimar a pré-candidata. Basta ele a aparecer e pronto. Lá vêm as mesmas perguntas. Afinal o que ela pensa da Cidade? O que pretende fazer? Como?…Mas, isso parece secundário.
    Mas, é bom ficar de olho quando e se for o candidato do partido do governo federal. Se perguntarem sobre programa de governo etc. ai ficará clara a coisa toda.

  5. E olha que Soninha fala bastante sobre a cidade. Conhece, e tal. Realmente fica faltando um programa de governo, que até hoje não vi.

    Muito menos o do candidato do GF. Hoje foi oficializado, e diz que há programa de governo. Se for em termos gerais e mais pichando do que sugerindo (coisas concretas e detalhadas, bem explicado), isso até eu faço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s