Não é a Rota, então manda ver

Esperei um dia pra ver se rolava alguma corregedoria, alguma ação de MP, algum apontamento na imprensa, alguma reação. Até o presente momento, nada:

A polícia baiana investiga o assalto a uma empresa de ônibus na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador. Seis suspeitos de participarem da ação morreram durante perseguições policiais. De acordo com o Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, dois homens foram presos durante esta manhã. (continua)

Morreram seis indivíduos “numa troca de tiros com a polícia” baiana. Até aí, acredito estar dentro do normal. O número de bandidos presentes à ação era de pelo menos quinze, e a polícia suspeita ser a mesma quadrilha que assaltou uma empresa de ônibus no início do mês.

Me parece que o estado da Bahia permanece na tradição direitista de algum tempo atrás, do tipo ele-é-coronel-mas-nos-protege.

Some-se a isso o fato de a Bahia ser governada pelo PT, eis aí a conjuntura perfeita para que jornalistas, analistas de violência e filósofos da repressão continuem focados nas ações policiais em São Paulo.

Anúncios

5 comentários em “Não é a Rota, então manda ver”

  1. Impressionante a fixação com São Paulo.
    Mas, hoje, no Bom Dia Brasil, o analista de segurança disse que na Rocinha, onde tem UPP, parece, agora, os fora da lei andam com armas escondidas, antes andavam com armas à mostra…E falou que há necessidade de mais policiais.
    Já começa a ficar interessante o modelo que um candidato disse querer transportar para São Paulo. Aqui, ninguém anda com armas à mostra nas “comunidades”. Será que o candidato vai querer que passem a andar?

  2. Sou baiana e penso assim: BANDIDO se trata NA BALA. Q morram todos ou q apodreçam na cadeia. E tenho dito(e q venham os “direitos dos manos” pra me atazanar…).

  3. Aqui eles não vêm, Morena Flor. Das vantagens de não ser profissional, não incrementar o blog atrás de notoriedade, não correr atrás de leitores a qualquer custo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s