Dúvidas carnavalescas

Eu sei lá de que buraco mental saem alguns setores do jornalismo que andaram alardeando que “Lula está livre do câncer“.

Ninguém quer mal a ninguém – e espero que Lula fique bem para viver sua fase Lech Walesa por muitos anos -, mas qualquer pessoa que faz uso frequente de garfo e faca sabe que tratamento de câncer não é como tirar verruga.

Os médicos operam se for o caso, e/ou fazem quimio e/ou radio, conseguem tirar tudo ou não, e o paciente tem de ficar ANOS voltando lá pra ver se a traquizomba está controlada, se recrudesceu… às vezes tem de tomar remédio por um tempão, enfim… Não é assim que a banda toca.

(Isso quando se trata de um centro de referência médica. Sobre as gloriosas batalhas viviremos y vinceremos de Hugo Chávez em Cuba, aí, né?…)

Anos depois, só depois de mil exames, o médico (que nesse caso não teria problema algum em se identificar – equipe médica é equipe médica) pode dizer que o paciente está curado.

Tanto é que o troço foi desmentido em letrinhas pequenas. Tanto é que os médicos por enquanto proíbem Lula de desfilar na Gaviões da Fiel. Os carnavalescos estão bolando mil planos B e insistem em falar em sua presença no asfalto (estão pouco se lixando se ele está debilitado ou não).

Dizem até que Dilma pode ir, sabe? Vai depender do vai-não-vai e, acrescento, vai depender se Lula estará pelo menos in loco assistindo. E, por sua vez, da presença de Dilma dependerá o séquito de puxa-sacos oficiais, coisa de desafiar a engenharia das arquibancadas.

Presenças confirmadas no desfile do dia 18, porém, já estão elencadas: Ronaldo, Anderson Silva, Sérgio Cabral (ué, Haddad não vai? Seria tão simpático…), Alexandre Padilha, Lindbergh Farias, Lurian Cordeiro Lula da Silva e… Marisa Letícia.

Bem, se Marisa Leticia vai desfilar, uma equação de segundo grau é inevitável:

Como será o modelito da ex-primeira dama na avenida?

?????

Anúncios

8 opiniões sobre “Dúvidas carnavalescas”

  1. Esse endeusamento só pode dar nisso. Às vezes esquecem que magnificaram a doença. Como pode estar curado quem teria sido acometido de uma doença tão grave? Inventam e passam a creditar na invenção e acabam trocando as bolas. Mesmo e principalmente às custas da verdade.

  2. Quanto ao modelito na passarela, só epero que não seja de rainha da bateria! O que os petralhas e ” cumpanheiros” fazem para aparecer não está no gibi, portanto todos estarão na avenida para poluir uma festa, que em tese deveria ser do povão.

  3. Né, Schu?

    Dawran, cucaracolândia. Mais abaixo que a gente, só o povão venezuelano, vendo o homem cada vez mais inchado e acreditando em tudo o que ele diz. Falta de informação.

    Ah, Iolita, eu pensei em duas estrelas vermelhas com pingentes… você sabe onde. Em termos de roupa, as associações da ex-primeira dama são muito óbvias: momentos de relax? PT. Sete de setembro? Verde e a amarelo. Enterro? Preto. Marido homenageado na passarela?…

    Com o calor que está fazendo…

  4. Se bem que corre um boato garantindo que Lulla desistiu por causa de uma sonora vaia que estaria preparada para ele em alguns setores da arquibancada. E como o “cara” morre de medo de qualquer evento publico longe de seus ignorantes de estimação…

  5. Difícil saber se haveria algo assemelhado ao da abertura do Pan. Mas, dá para crer que, se houver ausência, será por problemas médicos, mesmo. Ou prevenção médica, se assim soa melhor. Ou pelo enredo chato, quem sabe? Câncer é doença de cuidado total. Não há muita margem para firulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s