Cadê churrasco?

Coronel cobrando fuzuê dos indignados de ocasião.

Vamos aos números? (De Monica Bergamo, Folha):

Chegaram a 137, até o início da tarde de ontem, as internações de usuários de drogas após a operação na cracolândia, deflagrada no dia 3. Todas foram voluntárias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a taxa já supera a média mensal dos últimos 30 meses, de 96 encaminhamentos. Entre julho de 2009 e dezembro de 2011, houve 2.888 internações -182 involuntárias, das quais 85 foram de menores.

PRÓPRIAS PERNAS
A secretaria afirma ainda que também aumentou a busca espontânea por tratamento, sem encaminhamento de agentes de saúde. (para assinantes)

Daí bem se vê que:

1) Sim, a operação Cracolândia faz parte de um todo maior, constante e mais antigo, por parte do governo estadual e da Prefeitura.

2) Sim, o governo de Dilma pretendia atropelar, com fins eleitoreiros, o trabalho paulistano e paulista junto aos crackeiros para reinventar a pífia figura de Haddad na capital.

3) Sim, os indignados de ocasião estão pouco se lixando para drogados, sem-teto ou favelados. Apenas os usam quando são de utilidade política.

Anúncios

7 comentários em “Cadê churrasco?”

  1. É um ciclo. Agora está girando na parte da reintegração de posse. Notas, colunas e editoriais estão fazendo a operação “não deixem a brasa apagar”. O Governador falou que vai construir casas para os que tiveram de sair, por determinação judicial. Ai, editoriais, colunas e notas escrevem que isso é prova de que faltou planejamento antes e que primeiro usou a força bruta…Impressionante. Quanto ao Centro, ainda insistem na “dispersão de viciados”. De repente vão culpar o Prefeito e o Governador de São Paulo pelos desabamentos no Rio de Janeiro.

  2. Não só promoção do Haddad mas também, e talvez principalmente, do ministro da saúde – Padilha – que é cotado para ser candidato a governador em 2014. Este é tão intocável quando o Haddad, pode ser incompetente em último grau mas é poupado de críticas como se não fosse ele o sujeito incumbido de gerir a pasta.
    A campanha está na rua. Falta o cofre de SP – Capital e Estado. Tomara que os eleitores não caiam no conto petralha

  3. Que Deus proteja São Paulo! Apesar que olhando os comentários do leitores nos “grandes” jornais podemos notar que a operação em São Paulo e SJC tem o apoio de quase 100% da população.
    Nojento é ler as manchetes dos jornais paulistas, no desabamento que ocorreu aqui no Rio, fala-se no mínimo em 21 vítimas fatais, abro a “Faia de São Paulo”, morreram somente 5 pessoas. Podiam disfarçar que odeiam São Paulo, né não!

  4. Dawran, já imaginou se esse desabamento fosse aqui? Já imaginou?

    Marcelo, estamos torcendo. Nunca se sabe. Não acho o Kassab um prefeito ruim, não. Poderia ser melhor, mas é o que escolhemos. O problema não é nem o povo do Capão Redondo, são as oscilações de humor da fatia de classe média, que acredita em tudo o que ouve.

    Malu, desencontro de informações. Horrível isso, estou morrendo de pena. Acharam os feridos ontem, e agora só a perspectiva de encontrar apenas mais corpos.

    Essas coisas podem acontecer em qq. lugar no Brasil. O que difere é o tratamento da imprensa. Se fosse em SP Kassab já estava impichado.

  5. Pois Leticia, eu acho que o Kassab tem feito uma grande gestão na prefeitura. Manteve o Cidade Limpa e ampliou a Virada, da gestão Serra, peitou os perueiros, peitos os ônibus fretados que infestavam a cidade, reformou e criou parques para a população, aumentou muito as cliclovias e vem incentivando e protegendo os ciclistas (os que respeitam os pedestres, diga-se), tem plano habitacional e assistencial para classe D como nunca se viu na cidade, tirou caminhões e motos marginal, fez respeitar as faixas de pedestres, reforma Mario de Andrade e Municipal, enfim, isso só oque e ocorre agora. Imagina uma Marta com um terço disso para falar. Qual o problema com Kassab? Ter trampado com o Maluf? Qual a acusação de corrupção séria contra ele na prefeitura e antes dela? Mas mesmo os não petistas como vc, que pensam com a própria cabeça, parecem se sentir intimidados de elogiá-lo “Não acho um prefeito ruim” etc. É a patrulha surtindo efeito, abs

  6. mdv, discordância.
    Quem patrulha o prefeito são os mesmos que querem o ungido suposto candidato na Prefeitura da Capital. Não há nada de problema com o prefeito. Exceto o fato de que, quando ele deixar a Prefeitura, quem lembrar-se-á que foi ele quem realizou alguma coisa?

  7. Não, mdv. Não acho ruim. Você tem razão quanto aos feitos dele, e digo mais, é de sua autoria o supremo LUXO de trazer a fórmula Indy pra cá. Só não gosto das movimentações políticas dele e da falha no lixo. Só.

    Não é de agora, não, nunca curti totalmente. Eu lembro quando ele era candidato após substituir o Serra, todo mundo apaixonado, e eu meio reticente. Como também o defendi quando daquelas insinuações idiotas da Marta. Sendo ou não verdade, ele faz o que bem entender que ninguém tem nada que ver com isso. São Paulo é São Paulo, não a praça matriz de Cacuí das Pedras.

    Como administrador ele é ótimo! Acho à altura da cidade.

    Acho engraçado o povo, que vai do amor ao ódio num piscar, numa só atitude que nem entende direito. Não sou assim não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s