Nota

É sempre bom explicar como funciona o blog, embora eu não o faça muito por aqui.

Não tenho nem cabeçalho para explicar a que veio o Flanela (acho que não precisa), mas, como estamos no ano-novo, e tal, tomei algumas decisões a mais e não custa explaná-las aqui.

Ao longo do tempo, barrei muitos comentários baseada num critério bem simples: tenho interesse num tipo de público e pavor da possibilidade de atrair opiniões fanáticas. Se liberar comentários com certas abordagens, estarei dando campo a mal-entendidos e a certo tipo de pensamento que não interessa. Exemplos? Posicionamentos conservadores relacionados a (homos) sexualidade, preconceito regional, higienismo, fascismo, nazismo, separatismo e saudosismo da ditadura.

Em relação ao separatismo, não tenho nada contra a ideia em si (nem sim nem não), mas ao que em geral a move: o “determinismo étnico”.  Não aceito. Falar contra homossexuais também não aceito. De resto, é desinteresse em certas correntes ideológicas.

Agora, a decisão nova: se mantinha tibieza diante de certos comentários que não entenderam o texto – no sentido de não ter intelecção de texto mesmo -, passo a barrar. Não vou perder meu tempo tentando tirar água de navio afundado. Se a criatura não sabe ler, não serei eu a tentar ensiná-la.

Certo? E é isso.

8 opiniões sobre “Nota”

  1. Leticia, o blog é seu. Quem quiser ver seus pensamentos obrigatóriamente publicados, que monte um. Agora, falar do Haddad vale? É que eu já estou me preparando para as eleições municipais, hehe.

  2. É óbvio que você não precisa, Dawran… Geralmente isso vem de quem pousa de para-quedas aqui. Se afirmo que um prédio está degradado, por exemplo, tem sempre um retardatário pra dizer que não conheço o local ou sou preconceituosa. Enchi.

    Claudio, espinafrar pessoas por sua incompetência ou seu oportunismo pode, à vontade. Agora, tomar como defeito suposta condição sexual do candidato, como fazem certas sexólogas, aí não puódje…

  3. Aliás, por estes dias deverá se desincompatibilizar o ministro, antes assina o aumento do piso dos professores…e deverá desembarcar em São Paulo.
    Pode ser que seja esse o evento que esperam…hehehehe…A ver.

Deixe um comentário

