Ô, beleza!

Itaquerão, outubro de 2011.

Itaquerão, 10 de dezembro de 2011.

Quem foi mesmo que disse que não ficaria pronto até 2013?

Pra falar a verdade, o estádio foi inaugurado a partir de uma de suas primeiras providências: um campo provisório para a peladinha dos operários, que são o que interessa nesta terra democrática e graciosa.

  • Fotos: Nacho Doce, Reuters; e Almeida Rocha, Folhapress.
Anúncios

22 opiniões sobre “Ô, beleza!”

  1. Leticia, viu só o preconceito contra operários? Bastou os trabalhadores arrumarem um campinho para jogar bola que já mandaram máquinas para lá e destruíram o lazer popular!!! No lugar vai subir um símbolo do capitalismo neo-liberal internacional…

  2. Pois é, Cleiton, pelo que deu para entender, nem favela São Paulo sabe fazer direito…Impressionante. E tal estudo, pelo, que dá para entender, será ou foi enviado para universidade dos EUA?
    Ou seja, no Rio de Janeiro, as favelas são construídas para durar bastante tempo e fixar as pessoa por mais tempo nelas. Por isso, são construídas nelas obras de infraestrutura(!!!). Já em São Paulo, não. As favelas não oferecem condições algumas e por isso as pessoas ficam lá menos tempo. Que coisa!?!?!?!?

  3. São Paulo tem uma característica diferente e o povo adora pôr tudo no “mesmo balaio”.

    Eu quero conhecer de perto este estádio em 2013. A última vez que estive em Itaquera foi em 2009, de metrô. Ainda nem sonhavam com uma obra dessas naquele terrenão.

  4. Impressiona, Cleiton, falarem certas coisas como se fossem de elevada excelência.
    Como pode fazer considerações sobre povoamentos em regiões degradadas dessa forma? Dá ideia de manter as pessoas lá. Naquelas condições, apenas com uns remendos. E agora, com casas de 20 m2…

  5. Conselho de Mulher, de Adoniran Barbosa

    Pogréssio, pogréssio.
    Nóis sempre escuitô falá, que o pogréssio vem dus trabaio
    Então amanhã cedo, nóis vai trabaiá. Se Deus quisé!
    Quanto tempo nóis perdeu na boêmia
    Sambando noite e dia, cortando uma rama sem parar
    Agora, escuitando os conseio das muié
    Amanhã nóis vai trabaiá, se Deus quisé…Mas Deus não qué!

    Versão Demônios da Garoa no youtube [Progréssio (Conselho de mulher)

  6. Lets

    Adoooro essa música do Adoniram. Foi uma homenagem sincera de santista velho. Mas não me peça para explicar.

    O Santos tem de pegar amanhã o tal Kashiwa Reysol, que nunca havia ouvido falar. Estão dizendo que é o Corinthians do Japão. Amanhã às 8:30. Quarta-feira será um dia de duas grandes decisões, ao menos para mim. Espero levar as duas.

    Vi, ou melhor, ouvi e vi, o Santos ser campeão e bicampeão na época do mundial interclubes [mundial intercontinental] pré-Fifa. Detalhe: os cariocas de todos os times [maioria flamenguistas, claro] foram em peso ao Maracanã torcer pelo Santos. Que se dane a Fifa. Se o Santos passar pelo Barcelona será tricampeão mundial interclubes.

    Em 1913, o Santos disputou seu primeiro campeonato paulista. Perdeu todas, à exceção de uma: Santos X Corinthians: 6 X 3 . 🙂

    No dia 14 de abril de 2012, lá pelas 2 horas da tarde, meu time completa 100 anos.

  7. Sim. Foi campeão contra o Benfica: 5X2. E bicampeão contra o Milan, numa fantástica e inesquecível virada no segundo tempo [grande Almir] de 4 X 2.

  8. Cê vê, Dawran! Mas que gente…

    Cleiton, que neurose, não? Agora me diz o que tem que ver a dinâmica favelística do Rio com as demais favelas DO MUNDO? Só lá mesmo que a favela é ideal romântico, meu-cantinho-meu-mocó, minha-casa-minha-vida. No Rio, meu amigo, tem gente que acha mais vantajoso para os negócios ir morar na favela, oras! E só lá o governo acha superbacana manter a criatura dependurada numa encosta, debaixo de uma pedra.

    Não é, Dawran? Aqui, olha só que absurdo!, a pessoa mora em favela por falta de opção e espera um CDHU. Eu, hein?

    Paulo, gosto muito dessa música. E Adoniran é coisa muito fina, não? Acho incríveis as sus letras, pungentes, só igualáveis em sutileza – olha a comparação! – às do Noel.

    E sabe que estou torcendo pelo Santos? (nem conta pro seu xará, que ele anda muito rabugento com rivalidades futebolísticas).

  9. Por que comparar favelas , tempo de permanencia? O ideal seria que não existissem, certo? ETA DOR DE COTOVELO DE NÓIS PAULISTANOS!!!!!! Quanto ao estádio tem um sãopaulino que está muito feliz com a construção do Itaquerão, é o meu sobrinho que tem uma casa lá perto , e esta foi valorizada em mais de 60%.

  10. Iolita, impressiona a cara de pau de fazerem estudos desse tipo. Pode ser até uma opinião precipitada e o tal estudo possa ter lá utilidade. Vai saber, ainda mais nestes tempos. Mas, impressiona exatamente pelo que está em seu comentário: compara-se favela com favela!!! Degradação com degradação. Só falta dizer que as pedras onde estão engruvinhados os barracos no Rio de Janeiro, só rolam abaixo depois de mais de 100 anos, enquanto as encostas de morros em São Paulo, escorregam e levam os barracos para a cucuia, com menos de 20 anos!!!
    Absurdo completo.

    Mas, Paulo Araújo,
    Vencemos por 3 x 1. E parece que a moda pega, não é? Estão os comentaristas dizendo que o Santos teve menos posse de bola do que o Kashima, que o time foi um horror, que a defesa só fez lambança…Impressionante!!! Na realidade estão preparando caso a final seja contra o Barcelona e perca. Ai dirão, “analiticamente”: “…eu não falei…”???
    Neste momento, há um comentarista dizendo que o Santos foi um horror!!!
    Este mesmo comentarista disse que o Santos só venceu porque tem Neymar, Borges, Ganso…Ué…!?!?!?!…Mas, não é isso que um time tem de ter? Ou seja, bons jogadores? E se tivesse Dedão, Calo e Joanete?
    Absurdo, pois, afinal, o objetivo é o campeonato, caramba!!!

  11. Dawran

    A defesa do Santos não jogou bem, o que preocupa. Um amigo torcedor da lusa fez um comentário interessante: “o futebol é incomparável porque é o único esporte, além do par ou ímpar, em que as chances do mais fraco ganhar são sempre consideráveis.

    Assisti o jogo inteirinho, a defesa santista foi um horror, típica defesa brasileira dos anos oitenta pra trás. Os japas perderam várias chances, chegaram na pequena área com muita facilidade, um horror. Mas nada que impeça o Santos de ganhar do Barça. Vai ter que ser coisa de 5 a 4, porque o mais difícil vai ser não tomar esses 4. Se fizer uns 6 ou 7 vai ser chuchu-beleza. Lembro do melhor jogo do ano, contra a Fla na Vila, e também de um sensacional clássico com o Parmera faz uns dois anos, também na Vila. No caso o Santos perdeu os dois jogos, 4 a 3 e 5 a 4, se não me engano. Mais vale um jogo inesquecível que um 0 a 0 em 120 minutos e derrota nos tiros livres.

    Se bem que um 0 a 0 e vitória nas penalidades seria muito bem aceito. Mas vamos torcer pelo 7 a 4!

    E de virada…”

  12. Que coisa engraçada é a memória. O jogo que deu o título não foi o 4 X 2. Mas o 1 X 0 com gol de pênalti batido pelo Dalmo. Meu amigo torcedor da Lusa deu a dica de uma ótima crônica do 4 X 2 no Maracanã:

    Santos x Milan: o jogo histórico [22.janeiro.2009 12:27:03]

    No blog do estadão do Luiz Zanin que, vejam só, é crítico de cinema.

  13. Ô, Fábio, ôôô!!!!! Essa epifania em torno do Satos é prêmio de consolação, sabe? Eu entendo…

    Iolita, Itaquera está muito chique! Há quem reclame do nome, imagina! Pra um nome indígena sair do nativismo e virar sinônimo de glamour, é um passo. Taí Copacabana e rua Itapeva que não me deixam mentir. Só tenho dúvidas sobre a rua Vapubussu, de que falei outro dia…

    Sim, Dawran, aguardemos o deslizamentismo comparado.

    Paulo, resumindo é isso: eu quero ver é um Messi pela frente. Isso é quando, domingo, né? Aguardemos. Mas estou torcendo, estou torcendo…

  14. Paulo Araujo,
    Ainda assim, o pessoal exagerou com a defesa do Santos, com a posse de bola do Kashima etc. O gol do Kashima, então, parecia que seria o fim do mundo.
    Concordo que tomar aquela virada do Flamengo, 5 x 4, não foi coisa de defesa aceitar. E tomar aquele gol do Kashima também não é aconselhável. Contudo, uma forma de não tomar a virada, é tirar os craques e colocar em campo Dedão, Calo e Joanete…hehehehe…
    Mas, agora, domingo, uns 5 x 0 estará de muito bom tamanho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s