Desenhando….

… para distraídos.

Meninas vestidas de mamãe Noel (em Santa Cecília? Tantufas! Monitores há pela cidade inteira) para ensinar os pedestres a atravessar na faixa.

(Cortesia de Raquel.)

Anúncios

10 opiniões sobre “Desenhando….”

  1. Quando olho gente atravessando as ruas em Cingapura ou Tóquio, ou mesmo protestando ordeiramente com faixas e cartazes pelas CALÇADAS, vejo o quanto nós brasileiros precisamos evoluir.
    Por acaso são de uma raça alienígena? Não. Simplesmente nesses países existem leis e elas são RESPEITADAS POR TODOS PORQUE NÃO EXISTE IMPUNIDADE. Além do mais, as multas aos infratores são pesadíssimas.

    Mããããsss, como o exemplo vem de cima, ou do Planalto Central, a patuléia vai levar um século pra sentir a ficha cair!

  2. Povo continua atravessando em qualquer lugar e – coisa de nosso ego estropiado – DEVAGAR, pra o motorista entender bem entendido quem manda no pedaço. Um grande projeto de vida, sem dúvida!

  3. Tô falando! No Metrô, nas ruas, nos hospitais…. Quanto mais você facilita a visualização (largando a palavra escrita e recorrendo a cores e sinais sonoros) mais se volta ao tempo das cavernas…

  4. Estes dias, no Shopping Ibirapuera, vi uma moça tocando violino andando pelas andares. Dando um ar diferente à mesmice dos shopping. Um clima muito legal, chamativo para um café, sossegado e um bom bapo, no intervalo de ficar com um dos filhos procurando presente para uma colega de trabalho. Interessante que, lá dentro, deu para observar as pessoas felizes com aquilo, exceto por alguns destrambelhados que acabaram quase dando uns encontrões na moça, distraídos com as vitrines.
    Já, nas ruas, o Prefeitura mandou bem com as orientadoras, com aquela bandeirolas e com as mamãe noel (devem ser da prefeitura, pois não?) e mesmo assim ainda há quem insista a disputar espaços com carros e carros em disputa com pedestres. Muitos pedestres acabam obedecendo, porém, param no limiar do leito carroçável, podendo ser atingidos até pelo retrovisor. Mas…

  5. Jesus! Nessa fase de adaptação, já vi de tudo. Sabe a rua dos Ingleses, no comecinho, lá na Brigadeiro? Tem um recuo, um sinal, a faixa… Estava fechado pros pedestres, um número razoável de pessoas esperando pra atravessar. Não é que a motorista empaca pra gente passar? Uma fila de carros buzinando. Eu gesticulo mesmo! Apontei o semáforo, fiz menção de que era a vez dela e la se convenceu. A gente é ruim de informação, viu?

  6. Tem alguns lugares em SP que você pode enfiar o carro na calçada. Mas na urbe conhecida, não. Lá no Rio ainda não tem essa restrição, é um circo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s