Safadeza sindical

Exemplo clássico da diferença entre a bacia das almas da incompetência humana e aquela parte que cumpre suas coisas direitinho é esse foto feita por Raquel: em uma agência do Bradesco em Santana, funcionários permanecem trabalhando, sem aderir à greve dos bancários. O sindicato, não contente com isso, monta em frente uma barraquinha-opressão e tasca uma faixa: “Estamos em greve”.

Não. Os funcionários dessa agência não estão em greve. Estão satisfeitos com seus salários. No dia que não estiverem, vão procurar outro emprego. E se forem bons e dedicados, arrumarão coisa melhor.

E os grevistas, esses permanecerão no sindicato, por falta de opção. Ou você já viu headhunters se estapearem pra conseguir o passe de algum sindicalista?

6 comentários em “Safadeza sindical”

  1. Claro que headhunter que se preze nao vai procurar sindicalista, porque eles estao procurando gente que TRABALHE. E aqueles gostam so´ do poder.
    Por outro lado, os infelizes que estao trabalhando nao sei se e´porque ganham bem ou por medo de perder o trabalho que tem.
    Afinal, no tipo de sociedade que vivemos, onde cada vez ha´menos empregos com carteira assinada, se o camarada e´contratado para trabalhar 8h e nao trabalhar 12h de boa vontade, tem pelo menos uma duzia de caboclos querendo e topando ficar no lugar dele.
    Nao que isso justifique o que os sindicalistas estavam fazendo. Nunca! Pois cada um sabe onde o calo lhe aperta.

Deixe um comentário